segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RADIOAMADORISMO: Câmara homenageia CVUBH.

Por ocasião do Dia Internacional dos Radioamadores, a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) prestou homenagem ao Clube VHF e UHF de Belo Horizonte (CVUBH). A reunião aconteceu na noite do dia 7 de novembro, no Plenário Amynthas de Barros, por iniciativa do vereador João Oscar (PRP), que presidiu o evento.

 
O vereador destacou a importância do radioamadorismo, pela sua capacidade de comunicação e interatividade entre os povos e, principalmente, pelo seu papel social nas calamidades. Ele estendeu a homenagem a todos os radioamadores do país e entregou um Certificado ao Radioamador com o indicativo de chamada mais antigo de Minas Gerais a Emílio Pinto da Rocha (PY4AB), representado, na cerimônia, por Ivair Anastácio da Rocha.
 
O radioamador Júlio Lopes (PY4RK) contou que o Clube é uma associação sem fins lucrativos, de caráter social e comunitário, com sede no bairro Santa Lúcia. Explicou que a atividade de radioamador é autorizada por órgão competente e que as pessoas interessadas em desenvolvê-la precisam se submeter a exames específicos. Acrescentou que o radioamadorismo não pode ser exercido com fins comerciais ou outros diversos aos permitidos para a atividade e destacou sua importância social, especialmente da rede de emergência de radioamador.
 
O presidente da CVUBH, Francisco Maia, afirmou que as estações de radioamador estão à disposição da sociedade e que é fundamental a interação e a cooperação entre os radioamadores para a continuação desse serviço.
 
Estiveram presentes na homenagem, entre outros, o diretor técnico do CVUBH, Domingos Sávio Bertoldo Maximiniano; João Mauro; o diretor técnico de VHF, Ramon de Oliveira Estevam; Ivair Anastácio da Rocha; o diretor de agrupamento de Rádio PX-Emissão Independente de Araraquara, São Paulo, e Itaúna, Minas Gerais, Adelson Vilar de Souza; o vice-presidente da associação dos Cronistas Desportivos de Minas Gerais e coordenador, em Minas Gerais, do Comitê Nacional de Cerimonial Público, jornalista Ronan Ramos; e o representante da Polícia Federal em Minas Gerais, Libério Rodrigues de Moraes.

CVUBH, AMILTON PU4CBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário