quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

RADIOHAUS INSTALA RÁDIOS EM ALDEIAS INDÍGENAS

Desde abril de 2010, com a nova composição societária da Radiohaus, a empresa passou a desbravar novos mercados e a buscar novas oportunidades.

No último mês de novembro a Radiohaus passou a participar de licitações com o objetivo de vender para diversos governos municipais, estaduais e diversos órgãos federais como Forças Armadas, Polícia Federal, Infraero, FUNAI, FUNASA, etc.

Nessa busca por novas oportunidades a empresa ganhou uma grande licitação para o fornecimento e instalação de estações de rádio HF/SSB para a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) de Rondônia.

Foram licitados dois lotes e ganhamos o lote de 25 estações HF com fonte de alimentação e antena dipolo para 7.685kHz. O ganhador do outro lote de rádios também optou em comprar os equipamentos com a Radiohaus para se beneficiar da garantia e assistência técnica oferecida pela Radiohaus sobre os equipamen­tos ICOM.

O objetivo da FUNASA-RO é dar condições para que as aldeias indígenas tenham condições de se comunicar a longas distâncias entre sí e com postos da Funasa, para que possam solicitar remédios, socorro, atendimento a indígenas doentes, etc.

Em alguns locais as antenas foram instaladas na configuração dipolo horizontal e em outros foram montadas como V invertido.

As instalações serão feitas em várias aldeias de Rondônia e Amazonas, algumas delas só acessíveis por viagem de barco de mais de 10 horas.

Erwin, PY2QI, um dos sócios da Radiohaus esteve entre os dias 28 de janeiro e 1 de fevereiro visitando e auxiliando na instalação em algumas aldeias em Porto Velho e Guajará-Mirim (RO).

Brito, PW8JS, técnico em telecomunicações, Cacique da aldeia, Erwin (Radiohaus) e indígena da Aldage Velha localizada no município de Guajará-Mirim, Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário